This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[VÍDEO] Nick Kyrgios atende telemóvel em 'court'… mas não é sancionado
A personalidade bem vincada do jovem Nick Kyrgios, de 20 anos, continua a estar nas bocas do mundo. O bad boy australiano, conhecido pelo seu estilo irreverente, atendeu o telemóvel em pleno court, antes do encontro de pares, mas acabou por não sofrer qualquer sanção por parte da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que justificou a decisão com o facto de Kyrgios ter utilizado o aparelho quando o embate ainda não tinha começado.
“Um jogador não pode utilizar qualquer tipo de aparelhos eletrónicos, incluindo telemóveis, durante os respetivos duelos, à exceção dos casos em que isso é aprovado pelo supervisor”. Esta é a lei definida pela ATP, corroborada em comunicado pela própria direção do torneio: “O árbitro reviu a situação. O Nick atendeu o telemóvel e depois desligou… Tudo antes do embate, por isso o assunto ficou encerrado”.
Este episódio aconteceu durante a jornada deste sábado, quando Kyrgios se preparava para disputar a primeira ronda de pares mistos ao lado de Ajla Tomljanovic. A dupla australiana acabou por perder na estreia frente ao par composto por Sania Mirza e Ivan Dodig, primeiros do ranking mundial, por 7-5 e 6-1.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams