This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Next Gen ATP Finals trazem mais regras que vão ser experimentadas pela primeira vez
As Next Gen ATP Finals têm sido um palco de experiências no que diz respeito a formato e regras no ténis profissional. A edição de 2023, que se celebra pela primeira vez em Jeddah, na Arábia Saudita, não será exceção, com mais uma série de novidades prontas para testar entre os melhores jovens da temporada.
Mantém-se o formato à melhor de cinco sets, com os parciais resolvidos até aos quatro, com tie-break a 3-3, enquanto não há troca de lados após o primeiro jogo e tudo acontece de forma mais rápida. Mas há mais novidades nesse sentido. Por exemplo, o aquecimento vai ser feito num court à parte, pelo que o encontro irá arrancar logo depois de ser feito o sorteio da moeda ao ar.
Leia também:
- — ATP Finals 2023: estão definidos os grupos para uma semana de luxo
- — Sinner abre as ATP Finals em casa e já se conhece o programa para dois dias
- — Antiga número um sem dúvidas: «Djokovic já não está preocupado em agradar ao público»
Por outro lado, mantêm-se apenas 15 segundos (em vez de 25) entre pontos se tiverem menos de três pancadas, ao passo que se junta um novo limite: apenas oito segundos podem separar o primeiro do segundo serviço ou serviços entre lets.
Nota ainda para outro pormenor. É que, além de os adeptos continuarem a movimentar-se livremente nas bancadas com exceção para a zona atrás dos tenistas, a cadeira do árbitro será mais baixa para causar menos obstrução aos adeptos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Next Gen ATP Finals 2023