Neuza Silva: «Vejo a equipa motivada para os próximos jogos»
Neuza Silva, selecionadora nacional, vê a equipa portuguesa motivada para os próximos confrontos da Fed Cup, depois de esta quarta-feira Portugal ter sido derrotado pela Grã-Bretanha, por 3-0, na primeira jornada da Pool C alusiva ao Grupo I da zona euro-africana.
“A jornada de hoje já se perspectivava difícil contra uma equipa com jogadoras com um nível muito elevado, uma delas top 10. Gostei bastante do jogo da Michelle. No segundo set esteve a um nível muito bom, o que dá confiança para os próximos dias. A Inês nunca tinha jogado a este nível e ritmo”, sublinhou a capitã ao jornal Record.
Nesta jornada em Talin, Estónia, Inês Murta foi a primeira a entrar em court, mas acabou por não resistir à mais cotada britânica Heather Watson, cedendo por 6-1 e 6-1, e Michelle Larcher de Brito caiu perante Johanna Konta, número 10 da hierarquia mundial WTA, por 6-2 e 6-4. Depois, Murta e Larcher de Brito saíram derrotadas no embate de pares, por 6-2 e 6-3, frente a Jocelyn Rae e Laura Robson.
Vejo a equipa motivada para os próximos jogos, de modo a obter um resultado positivo”, rematou Neuza Silva. Portugal tem agora pela frente, esta quinta-feira, a comitiva da Turquia, com os encontros a terem início às 8 horas de Portugal Continental e, na sexta-feira, a seleção da Letónia.