This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Neuza Silva: «Não estava à espera de receber esta proposta»
Neuza Silva, ex-jogadora profissional que pertenceu ao lote das 150 primeiras do ranking mundial, foi anunciada este sábado como a nova selecionadora nacional na Fed Cup, em substituição de André Lopes, que coordena as equipas de sub-16 e de sub-18 do Qatar, há cerca de dois meses. Em declarações ao “Bola Amarela”, a atual capitã mostrou-se surpreendida com este novo desafio.
“Para ser sincera, foi uma surpresa para mim. Não estava mesmo à espera de receber esta proposta, mas, como é óbvio, aceitei. Será uma estreia como capitã, apesar de saber como se vivem os dias de competição. Estou bastante contente. Gostava de agradecer à Federação e a todos os que referiram o meu nome para assumir o cargo”, confessou Neuza, que chegou a figurar no 133.º posto WTA, em julho de 2009.
“Penso que todas as jogadoras gostaram de saber que serei a próxima selecionadora da equipa. Conheço o grupo todo, ainda joguei com alguns elementos e estão reunidas as condições para tudo correr bem”, rematou a tricampeã nacional absoluta, entre 2006 e 2008.
Representante de Portugal na Fed Cup durante nove anos, Neuza Silva terá o auxílio de Miguel Sousa, capitão de juniores, e do fisioterapeuta Carlos Costa. A portuguesa vai começar a exercer funções já em fevereiro de 2016, entre os dias 3 e 6, na eliminatória do Grupo I da zona euro-africana disputada na cidade de Eilat, Israel.
- Categorias:
- Fed Cup