This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Neuza Silva substitui André Lopes no comando da seleção na Fed Cup
Neuza Silva, uma das melhores jogadoras portuguesas da história do ténis feminino, foi anunciada como selecionadora nacional na Fed Cup. A informação é avançada pela Federação Portuguesa de Ténis (FPT), que, durante o segundo e último dia de estágio intermédio da competição, apresentou a antiga top 150 WTA como substituta de André Lopes no comando da equipa sénior feminina.
O anúncio foi feito depois da conclusão dos trabalhos realizados este sábado no Centro de Alto Rendimento do Jamor. A campeã nacional absoluta de 2006 a 2008, que alcançou a 133.ª posição mundial em julho de 2009, vai ocupar o cargo pela primeira vez já em fevereiro do próximo ano, de 3 a 6, na eliminatória do Grupo I da zona euro-africana, em Israel.
A antiga jogadora de 32 anos substitui então André Lopes, que desde finais de 2013 acompanhou a comitiva portuguesa na maior competição feminina por equipas. Segundo a FPT, Neuza Silva, que jogou a Fed Cup por Portugal durante nove anos, vai exercer funções devido à impossibilidade do técnico português.
A seleção nacional feminina conta ainda com o auxílio de Miguel Sousa, capitão de juniores, e do fisioterapeuta Carlos Costa, que tanto ajudou João Sousa, número um português e 33.º classificado do ranking mundial, a conquistar o seu segundo título da carreira em Valência, no último torneio da época de 2015.
- Categorias:
- Fed Cup