Navratilova sobre Margaret Court: «Ela é uma grande tenista, e uma racista e homofóbica»

Por admin - Junho 1, 2017

A polémica sobre Margaret Court continua. Depois de vários tenistas terem pedido a mudança do nome da Margaret Court Arena devido às declarações da vencedora de 24 Grand Slams, também Martina Navratilova se veio pronunciar sobre o assunto.

Numa carta aberta, Martina Navratilova diz que há muito tempo perdoou Margaret Court pelos seus comentários em 1990, onde a acusou de ser uma má modelo porque era lésbica. No entanto, depois dos comentários mais recentes de Court, Martina Navratilova não tem dúvidas: “É claro agora exactamente quem a [Margaret] Court é: uma grande tenista, e uma racista e homofóbica. Ela está ativamente a tentar que a comunidade LGBT não tenha os mesmo direitos que todos os outros. Uma nota Court: nós também somos seres humanos.”  

Navratilova acrescentou ainda que este é um problema real e que não pode continuar: “Quanto sangue vai estar nas mãos da Margaret porque os miúdos vão continuar a ser espancados por serem diferentes? Muitos suicidam-se por causa deste tipo de intolerância, por este tipo de comentários, e sim, este tipo de bullying. Isso não está certo.”