Navratilova arrisca quem será o próximo novo campeão de torneios do Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2021
Martina Navratilova

Uma pergunta que muitos fazem é sobre quem será o próximo jogador a estrear-se nos títulos em torneios do Grand Slam. É algo raro, tendo em conta o autêntico monopólio promovido por Novak Djokovic, Roger Federer Rafael Nadal, donos e senhores de 60 troféus Majors entre os três. Pelo meio, Stan Wawrinka, Andy Murray, Juan Martín Del Potro, Marin Cilic e Dominic Thiem ousaram intrometer-se, pelo que… quem é o próximo? É aqui que entra uma verdadeira especialista. Martina Navratilova, antiga número um do mundo e dona de 18 Grand Slams em singulares, tem a respostas.

“Bem, a resposta mais óbvio para essa pergunta seria Medvedev, tendo em conta que ele é o número dois do ranking mundial. Mas eu vou arriscar um pouco e sair de pé. Vou descer um pouco e aposto em Tsitsipas. Penso que ele tem um ténis mais completo e sinto que tem as ferramentas para o fazer. Vamos ver”, atirou Navratilova, de 64 anos, em declarações ao ‘tennis.com’.

Esta temporada, recorde-se, Medvedev chegou à final do Australian Open, enquanto Tsitsipas atingiu o duelo decisivo em Roland Garros. Já Matteo Berrettini ocupou a outra vaga na final de Wimbledon, com o denominador comum a ser Djokovic, que limpou os primeiros três Grand Slams de 2021.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt