Navone aumenta afirmação e vai discutir título de Bucareste com Fucsovics

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2024

Mariano Navone continua a escrever uma inesperada história em 2024. Antes desta temporada, o argentino de 23 anos nunca tinha sequer jogado um encontro num quadro principal ATP. Agora já vai com 11 vitórias e prepara-se para disputar a segunda final da carreira, isto depois de completar um sábado de grande nível em Bucareste.

O número 52 do Mundo começou por completar a reviravolta contra Francisco Cerundolo (21.º), triunfando por 5-7, 6-4 e 7-5, antes de se superiorizar a Gregoire Barrere (128.º) nas meias-finais, com os parciais 6-3 e 6-4. Depois de perder a final do Rio Open diante de Sebastian Baez e de cair nas ‘meias’ de Marraquexe com Matteo Berrettini, agora parte em busca do título.

Pela frente terá Marton Fucsovics (82.º), que está na sua primeira final em três anos, a quarta no total. O húngaro mostrou-se eficaz para derrubar Alejandro Tabilo (41.º), com os parciais 6-4 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt