Jaime Faria esteve perto da vitória mas falha final do Oeiras Open 125 e fica com Roland Garros em dúvida

Por José Morgado - Abril 20, 2024
faria
FOTO: Sara Falcão

Jaime Faria, jovem talento de apenas 20 anos que tem feito uma temporada de 2024 absolutamente memorável, ficou este sábado muito perto de escrever mais uma bonita página num ano memorável, mas foi derrotado nas meias-finais do Challenger Oeiras Open 125, falhando assim também a qualificação para Roland Garros, que agora está dependente de algumas desistências que possam surgir nas próximas semanas…

O tenista nascido em Lisboa e que treina atualmente no Centro de Alto Rendimento do Jamor caiu nas meias-finais diante do argentino Francisco Comesana, 115.º ATP, por 5-7, 7-6(4) e 6-0, num duelo de 2h23 em que chegou a comandar por 7-5 e 4-1. O argentino, que só aproveitou um ponto de break à 10.ª oportunidade, pediu um longo período de assistência médica a meio do segundo set que acabou por mudar o rumo do encontro, com Faria a baixar a eficácia e qualidade a partir desse momento.

Comesana aguarda por um francês na final de domingo: Ugo Blanchet ou Valentin Royer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt