Navarro vence batalha com 17 breaks e afasta Kasatkina rumo aos ‘quartos’ do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2025

Pode não ser a Emma mais mediática… mas é a Emma que ganha. Emma Navarro está nos quartos-de-final pelo terceiro Grand Slam consecutivo — estreou-se nesta fase em Wimbledon e deu um passo rumo às ‘meias’ no US Open… — depois de resistir uma batalha tremenda com a também top 10 Daria Kasatkina.

A número oito do Mundo superou a 10.ª classificada com os parciais 6-4, 5-7 e 7-5, em 2h43, num encontro que contou com umas inacreditáveis 17 quebras de serviço! Nove para Navarro e oito para Kasatkina, sendo que a russa teve de lidar com 25 break points, enquanto a norte-americana geriu 11 no seu serviço. Certo é que foi a tenista mais cotada novamente a encontrar maneira de seguir em frente num grande palco.

Depois de entrar no Australian Open sem estar em particular boa forma e com muitos a apontarem-na como o elo mais fraco do top 10 no Happy Slam, eis que Emma Navarro segue para um difícil encontro com Iga Swiatek, a valer uma vaga nas meias-finais. Será a primeira vez que se defrontam no circuito principal, isto depois de a polaca ter vencido num ITF W100 em Charleston… em 2018.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt