Nastase envia flores à equipa britânica e Keothavong reage: «Não as posso levar comigo no avião»
Ilie Nastase decidiu tentar apaziguar os ânimos entre as equipas romena e britânica na Taça Davis com um gesto algo cordial, mas que não terá valido de muito. O capitão da Roménia, que ganhou a eliminatória deste fim-de-semana e vai por isso manter-se no Grupo Mundial II, enviou flores a todos os membros da seleção adversária como uma forma de desculpa, mas a receção parece tão ter sido a melhor.
Horas depois de ter sido conhecida a decisão por parte da Federação Internacional de Ténis, que optou por suspender Ilie Nastase enquanto conduz uma investigação ao caso deste sábado, todos os membros da equipa britânica receberam um ramo de flores que, veio mais tarde a saber-se, foram enviadas por parte do antigo número um mundial.
“Sim, foram-me dadas flores por alguém da Federação de Ténis da Roménia…”, comentou Anne Keothavong, capitã do Reino Unido, em conferência de imprensa, onde ficou a saber quem era o verdadeiro responsável pela entrada. “Ah, eram do Ilie? Bonito. É uma pena não poder levá-las comigo no avião…”, ironizou a capitã.
Keothavong loving her flowers from Nastase pic.twitter.com/t4RXVxgJW4
— Eleanor Crooks (@EleanorcrooksPA) April 23, 2017
Quem também reagiu à tentativa de fazer as pazes foi Judy Murray. “Como se isso fosse resolver alguma coisa. Sei exatamente onde é que metia essas flores…”:
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/JudyMurray/status/856179367604518913