Nas duplas, Wild desperdiça match point e fica com vice em Santiago

Por Marcela Linhares - Março 4, 2023
final santiago thiago wild
Divulgação/Movistar Chile Open

Salvando match point, Andrea Pellegrino e Andrea Vavassori venceram Thiago Wild e Matias Soto na final do ATP de Santiago com parciais de 6-4, 3-6 e 12 a 10 em 1h19. O brasileiro estava em busca de seu primeiro título nas duplas.

Uma única quebra no sétimo game foi suficiente para Pellegrino e Vavassori apenas administrarem a vantagem, fecharem o set em 6-4 em 30 minutos e saírem na frente no placar.

Apesar do placar, as duas duplas foram muito firmes nos games de saque com os italianos cedendo apenas cinco pontos no serviço e não dando nenhuma brecha para a dupla do brasileiro.

Seguindo o equilíbrio que foi a primeira parcial, foi a vez de Wild e Soto aproveitarem a única brecha no quarto game e fecharem na primeira oportunidade em 6-3 em 32 minutos e forçaram a definição para o terceiro e último set.

No match tie break, a dupla de Wild chegou a abrir 3 a 0, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Com um mini break pra cada lado, o placar ficou 4 a 4. Aproveitando o embalo, os italianos venceram três pontos consecutivos e chegaram a ter 7 a 4 de vantagem. Sem conseguir dar sequência, Pellegrino e Vavassori novamente viram o placar ficar igual com 8 a 8, chegaram a ter match point no 9 a 8  e salvaram um da dupla do brasileiro em 9 a 10. Sem mais perder pontos, os italianos venceram os últimos três e fecharam em 12 a 10.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.