This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nas duplas, Marcelo Demoliner desperdiça dois match points e cai na estreia do Australian Open
Em jogo duríssimo de primeira rodada, Marcelo Demoliner, ao lado de Marcus Daniell, acabou caindo após desperdiçar dois match points. A dupla do brasileiro foi superada pela dupla 100% australiana (e convidada do torneio) formada por John Millman e Edward Winter. Os tenistas da casa anotarem 6-7, 6-2 e 7-6 (14 a 12).
O primeiro set contou com os sacadores confirmando tranquilamente seus games de serviço e acabou sendo definido apenas no tiebreak. Com a dupla de Demoliner mais firme no game decisivo, a dupla do brasileiro anotou a dianteira após conseguir dois mini breaks e anotar 7 a 3.
A dupla 100% australiana acabou saindo melhor no início do segundo set e abriu 4-0 com facilidade. Sem mais quebras, a dupla de Marcelo chegou a salvar set point em 2-5, mas viu os tenistas da casa fecharem no game seguinte em 6-2, forçando assim o terceiro set.
O último set contou com cenário parecido com o primeiro já que não contou com quebras e foi resolvido apenas no match tie-break. A dupla do brasileiro foi tão sólida que chegou a vencer 92% dos pontos com o primeiro serviço em determinado momento e, dos quatro pontos que perdeu com o segundo, três vieram com dupla falta.
Seguindo o equilíbrio, a dupla de Demoliner chegou a abrir 8 a 5 de vantagem com um mini break a frente. Demoliner/Daniell foram os primeiros a terem match point em 9 a 8, mas acabaram desperdiçando e viram os australianos terem a chance de fechar. Sem sucesso também, seguiu tudo igual. Novamente, a dupla do brasileiro poderia ter fechado em 11 a 10, mas viu os tenistas da casa liquidaram em 14 a 12 no terceiro match point.