This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nardi lesiona-se após desperdiçar cinco match points e Wild avança em Bucareste
De volta ao circuito depois de boa campanha no Masters 1000 de Miami, Thiago Wild somou uma vitória bem agridoce no seu regresso. É que o brasileiro já estava a lutar há quase três horas quando o seu adversário, Luca Nardi, se lesionou numa altura em que o italiano já tinha desperdiçado cinco match points com 3-6, 7-6 e 5-3 no marcador. Por fim, o paranaense fechou o jogo em 6-3, 6-7(5) e 7-6(2) e aguarda por Luciano Darderi ou Mariano Navone nos oitavos-de-final.
Depois de salvar um break point no primeiro e terceiro jogos, Wild conquistou a única quebra do parcial. O set seguiu com os tenistas a confirmar os seus respectivos jogos com tranquilidade até o paranaense fechar na segunda oportunidade em 6-3.
O segundo set durou quase 1h20! Sem que houvesse um único break point, o equilíbrio neste momento viu o jogo seguir para um tie-break. Com um mini break para cada lado, o jogo decisivo ficou empatado pela última vez a 3-3. Nardi não deu mais nenhuma oportunidade no serviço e aproveitou a única oportunidade seguinte após dupla falta do brasileiro e fechou em 7-5.
No último parcial, o italiano estava sem dar a menor hipótese nos seus jogos de serviço, já que tinha perdido apenas dois pontos até o oitavo jogo. Nardi conseguiu a primeira quebra no quinto jogo e segurou até ao 5-3. O drama aconteceu logo depois quando o adversário de Wild chegou a ter match points e, depois de não aproveitar a quinta oportunidade para fechar, Nardi lesionou-se após ter uma queda. O número 81 precisou de assistência médica e ficou com o tornozelo enfaixado.
Luca Nardi takes a nasty fall, but great sportsmanship on display from @thiagoswild to help his opponent! 👏#TiriacOpen pic.twitter.com/jmPYwAea9T
— Tennis TV (@TennisTV) April 15, 2024
No recomeço do encontro, o paranaense conseguiu enfim confirmar seu serviço e, vencendo os dois jogos seguintes, virou o resultado a seu favor em 6-5. O italiano voltou a confirmar seu serviço e forçou o tie-break. Depois de sofrer um mini break logo no ponto inaugural do jogo decisivo, Wild abriu vantagem ao vencer os cinco pontos seguintes. Sem dar mais oportunidades, Thiago fechou em 7-2 e liquidou a partida.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria
- Thiago Wild