Nardi faz aquilo que nunca havia sido feito diante de Djokovic

Por José Morgado - Março 12, 2024
nardi

Luca Nardi, de 20 anos, cresceu a idolatrar Novak Djokovic e esta segunda-feira ao final da noite fez em Indian Wells aquilo que nunca ninguém havia feito contra o sérvio. O italiano tornou-se no primeiro lucky loser a vencer um set ao lendário tenista sérvio num torneio ATP Masters 1000. Curiosamente, a última vez em que um lucky loser havia vencido um set a Nole num qualquer torneio havia sido outro italiano, Lorenzo Sonego, nos quartos-de-final do ATP 500 de Viena, em 2020.

Nardi perdeu na última ronda do qualifying de Indian Wells diante do veterano belga David Goffin, mas entrou como lucky loser diretamente para a segunda ronda devido à desistência do argentino Tomas Etcheverry. Na segunda ronda, derrotou o chinês Zhang Zhizhen.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt