Naomi Osaka segue imparável, bate número 1 Barty e conquista Pequim

Por José Morgado - Outubro 6, 2019
naomi-osaka

Naomi Osaka, ex-líder do ranking mundial e atual número quatro da hierarquia WTA, conquistou este domingo o seu terceiro título da temporada de quinto da carreira, ao sagrar-se campeã do Premier Mandatory de Pequim, na China, o maior torneio do continente onde nasceu há quase 22 anos.

A nipónica, vinda de outro título no Premier de Osaka, o maior torneio do seu país, derrotou na final do torneio da capital chinesa a australian Ashleigh Barty, número 1 do Mundo, por 3-6, 6-3 e 6-2, num encontro que ficou resolvido em 1h51 e no qual a japonesa conseguiu dar a volta a um primeiro set em que passou ao lado da ocasião.

Osaka, que passou boa parte deste ano na liderança do ranking mundial, reentra na discussão pelo topo da classificação até ao final do ano. Para já, sobe para o terceiro posto esta segunda-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1180804208389287937

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com