Naomi Osaka recorda momento em que se afastou do ténis: «Senti-me envergonhada»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 7, 2022

Desde Roland Garros, em 2021, Naomi Osaka passou a ser notícia mais pelo que acontece fora do court. A japonesa afastou-se da ação para cuidar da sua saúde mental, depois de uma conferência de imprensa marcante em Paris, sendo que agora revisitou esses tempos no The Late Show, de Stephen Colbert.

“Sinto que foi necessário, mas senti-me envergonhada porque, como atleta, parece que tens de ser forte e ultrapassar tudo. Mas aprendi que é melhor parar, ajustar o que sentes nesse momento e voltas mais forte”, afirmou a antiga número um do Mundo, que diz ter aprendido muito durante esse tempo.

Osaka falou ainda sobre o que a levou a tomar a decisão de parar. “Cheguei a um ponto em que pensei ‘porquê?’. Por que é que continuava a tentar e a lutar quando podia confrontar o que sentia, corrigir isso e seguir a minha caminhada? No início fiquei fechada em casa, mas depois fui aos Jogos Olímpicos e houve tantos atletas que vieram ter comigo e senti-me muito honrada”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt