Naomi Osaka marcou presença na marcha anti-racismo de Minneapolis

Por José Morgado - Maio 31, 2020
osaka-minne

Naomi Osaka, a desportista feminina mais bem paga do Mundo e antiga líder do ranking WTA, marcou este sábado uma posição importante e foi até às ruas em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos, protestar contra a morte de George Floyd, homem negro morto pela polícia da cidade. Floyd, que sofria de doença coronariana, foi torturado pela polícia e acabou morrendo no hospital.

A jogadora japonesa, campeã do US Open 2018 e do Australian Open 2019, vive em Los Angeles, na Califórnia, mas fez questão de ir ao local e deixou várias fotos com mensagem poderosa nas suas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CA0PI2KJnzv/?utm_source=ig_embed

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com