Naomi Osaka é uma das 100 personalidades mais influentes do Mundo
Uma das mais conceituadas revistas do mundo, a Time divulgou esta semana a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, na qual constam apenas seis desportistas. Uma delas é a tenista japonesa Naomi Osaka, que provou mais uma vez seu peso na mediático e foi a única jogadora de ténis a aparecer na lista, ganhando até um texto assinado pelo norte-americano Russell Wilson, estrela da NFL.
“A humildade e dedicação da Naomi Osaka aos outros tem sido espetacular de se assistir. É incrivelmente significativo que ela tenha sido capaz de falar honestamente sobre a luta contra sua saúde mental e partilhar connosco a sua vulnerabilidade. Ela foi capaz de dizer ao mundo: ‘Ouçam, estou a passar por algo. Aqui está minha verdade’”, escreveu Wilson.
O norte-americano destacou que ao tomar tal posição, Osaka não está a pensar apenas em nela mas sim também nos outros, assim como fez no ano passado ao colocar-se ao lado dos protestantes contra o racismo. “Após a morte de George Floyd em maio de 2020, a Naomi participou nos protestos em Minneapolis”, lembrou o astro da NFL.
“Durante o US Open do ano passado, que acabou por vencer, a Naomi usou máscaras em homenagem aos sete negros americanos mortos nos últimos anos, incluindo Trayvon Martin e Breonna Taylor. Ela mostra que você pode estar entre os melhores do mundo no que faz e ainda assim lutar por justiça e pensar nos desafios que o Mundo enfrenta”, complementou Wilson.
Além de Osaka na lista de mais influentes, o ténis viu ainda Serena Williams envolvida nesta revista, uma vez que a dona de 23 títulos de Grand Slam foi a responsável por assinar o texto sobre a compatriota Simone Billes, que também está entre as 100 mais influentes. Os outros dois desportistas na lista são Tom Brady, Allyson Felix, Shohei Ohtani e Sunisa Lee. Só Osaka e Ohtani — ambos japoneses — não são norte-americanos.