Naomi Osaka e mais duas top 10 desistem do WTA 1000 de Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 3, 2021
naomi-osaka

Na ressaca dos Jogos Olímpicos, Naomi Osaka anunciou a desistência do WTA 1000 de Montreal. A tenista japonesa, 2.ª classificada do ranking mundial feminino, foi apenas uma de três jogadoras do top 10 a desfalcarem o importante torneio canadiano, uma vez que também Sofia Kenin (4.ª) e Iga Swiatek (8.ª) não vão participar na competição que se disputa entre 9 e 15 de agosto.

“Lamento falhar Montreal este ano. Envio os melhores desejos para os fãs aí, ao torneio e ao staff. Espero ver-vos todos no Canadá no próximo ano”, partilhou Osaka, numa mensagem difundida pelos meios de comunicação do torneio. Já Swiatek falou na necessidade de tirar alguns dias de descanso para recuperar o fôlego, ao passo que Kenin continua a recuperação de uma lesão num dos pés.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OBNmontreal/status/1422667435551887369

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt