Naomi Osaka conquista no WTA 125 de Saint Malo o seu primeiro título desde 2021

Por José Morgado - Maio 4, 2025

Naomi Osaka, ex-número um do Mundo e uma das figuras mais relevantes do ténis mundial na última década, viveu este domingo um dia muito especial para esta fase da sua carreira, ao conquistar o título no WTA 125 de Saint Malo, em França. É o primeiro título da carreira em terra batida para a japonesa de 27 anos e o seu primeiro em qualquer superfície (ou nível) desde o Australian Open em 2021.

Osaka, que tem tido algumas dificuldades — tenísticas e físicas — desde que interrompeu a sua carreira em 2023 para ser mãe pela primeira vez, derrotou na final da prova francesa, que utilizou para ganhar ritmo competitivo numa superfície que não lhe é tão natural, a eslovena Kaja Juvan, antiga top 100 mas atualmente fora do top 500 ATP, por 6-1 e 7-5, depois de recuperar de break abaixo no segundo set.

A super-estrela japonesa vai voltar ao top 50 mundial e ganhar confiança antes dos dois últimos grandes torneios da temporada de terra batida de 2025: o WTA 1000 de Roma e Roland Garros.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com