Naomi Osaka conhece caminho no WTA 250 de Rouen: confira o quadro

Por Bruno da Silva - Abril 13, 2024
naomi osaka_
Jimmie48/WTA

Naomi Osaka prometeu que ia ter um calendário cheio em 2024 e está a cumprir. A ex-número 1 do mundo, que ajudou o Japão a garantir um lugar nas Finals da Billie Jean King Cup, jogando em piso rápido, vai voar do seu país até França para jogar nesta semana o WTA 250 de Rouen, em terra batida.

A japonesa, que nunca venceu um torneio no pó-de-tijolo, joga o torneio com um wildcard e arranca diante de Martina Trevisan, ex-top 20 e atual 81.ª do mundo, uma especialista na superfície, que já foi semifinalista em Roland Garros. Este será o primeiro confronto entre elas.

Leia também:

Outra vez a arbitragem: erro grave marcou o início da virada de Tsitsipas contra Sinner
João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho no ATP 250 de Bucareste
Nadal já tem adversário definido na estreia para o tão aguardado retorno à competição em Barcelona

As duas principais cabeça de série do torneio são Anastasia PavlyuchenkovaCaroline Garcia. O torneio ainda conta com nomes como Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Mirra Andreeva.

Confira a chave do WTA 250 de Rouen

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.