This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não há professor como o Federer, diz Dimitrov
Se a derrota pode revelar-se a melhor das professoras, quando é imposta por Roger Federer os ensinamentos duplicam. Grigor Dimitrov é acérrimo defensor da teoria, admitindo à revista “Interview” que muito aprendeu com as cinco derrota diante do helvético de (quase, quase) 35 anos.
“Eu sempre aprendi muito com os encontros em que defrontei o Roger”, disse o búlgaro de 25 anos, visto desde tenra idade como o descendente perfeito do campeoníssimo suíço. “Apercebo-me do quanto posso evoluir e do quanto posso melhorar em determinadas situações no court”.
Apesar de ter vencido Novak Djokovic e Andy Murray em uma e três ocasiões, respetivamente, Dimitrov admite que as grandes lições foram recebidas do maestro suíço. “Joguei com o Novak algumas vezes. Joguei com o Andy mais vezes do que com qualquer outro, mas sempre aprendi mais com o Roger”.
“Obviamente que o resultado é o mesmo, porque ainda não o derrotei, mas aprendo muito. É claro que os outros jogadores são inacreditáveis e estão sempre no topo da sua forma”, acrescentou o búlgaro, que diz querer ser lembrado não apenas como tenista.
“Adoro o ténis. Mas mesmo que me tornasse no melhor de todos os tempos, não iria querer que fosse apenas o ténis a definir-me. Sou uma pessoa e quero ser lembrado como realmente sou. Sou muito mais do que ténis. O ténis é o meu sonho, é o que eu adoro. E é o que eu quero fazer melhor”, sublinhou Dimitrov, antes de revelar que, além de pintar retratos para os amigos, usa o tempo livre também para desenhar roupas. “É isto que eu sou”.
Com a camisola do seu país vestida, o número 34 mundial prepara-se para se estrear nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, diante do campeão do US Open 2014, Marin Cilic. É um dos jogos embates da primeira ronda.
- Categorias:
- Sem categoria