Não aguentou! Nishikori desiste após várias maratonas e Djokovic segue para as ‘meias’ onde defronta Pouille

Por Nuno Chaves - Janeiro 23, 2019
Tennis – Australian Open – Quarter-final – Melbourne Park, Melbourne, Australia, January 23, 2019. Serbia’s Novak Djokovic in action during the match against Japan’s Kei Nishikori. REUTERS/Lucy Nicholson – UP1EF1N0P9O3S

Não aguentou. Kei Nishikori, número nove mundial, não resistiu às longas maratonas protagonizadas durante todo o Australian Open e desistiu no embate dos quartos de final do Grand Slam australiano frente a Novak Djokovic, numa altura em que o sérvio vencia facilmente por 6-1 e 4-1.

O encontro acabou por ser um pouco decepcionante, tendo em conta a expetativa que existia à volta, no entanto, não se pode condenar o japonês já que em quatro rondas disputadas anteriormente tinha sido obrigado a jogar em três… 5 sets, com dois match tie-breaks incluídos.

O número um mundial desde cedo se percebeu que estava com um nível claramente superior e acabou por avançar para as meias-finais sem gastar energias.

O seu próximo adversário é agora Lucas Pouille. O francês alcançou o melhor resultado da carreira, ao apurar-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um torneio do Grand Slam. Pouille derrotou Milos Raonic com os parciais de 7-6(4), 6-3, 6-7(2) e 6-4, ao cabo de 3h05 minutos de jogo. ille

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.