Nalbandian: «Para ser número 1 são precisos muitos anos. Ninguém te garante sucesso»

Por Tiago Ferraz - Julho 9, 2020
nalbandian

O antigo número três mundial David Nalbandian deu uma entrevista à ESPN onde falou dos ingredientes que faltaram para chegar ao topo do ténis mundial.

“Nós temos a vantagem de contratar um treinador para que nos diga o que devemos fazer. É aqui que começa a parte mais importante porque eles planeiam coisas da tua vida. Faz isto, faz aquilo, etc. A primeira conversa com os treinadores fica baseada em saber até onde queremos chegar e depois outra pergunta que é ‘Garantes-me que eu chego lá?’. Ninguém pode garantir nada, depende de muitos fatores. Nada te garante que o final do filme seja o que tu procuras. É aqui que começam os problemas”, disse, citado pelo Punto de Break.

David Nalbandian falou ainda do modo como colocava pequenos objetivos em si próprio:

“Há uma grande frase que dizia ‘quanto mais treino, mais sorte tenho’. Nesse sentido, quantas mais oportunidades tiveres, melhor. Discutia sempre os meus treinadores e dizia que não me servia de nada estar muito bem treinado se a minha cabeça estava saturada. Isto acontece porque não estás bem a nível físico ou a nível tenístico. Agora, se a tua cabeça estiver bem, isso vai ajudar-te”, ressalvou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.