Nakashima volta a derrotar Paul e complica-lhe as contas de Turim; Monfils desiste em Viena

Por José Morgado - Outubro 23, 2024
nakaaaaa

Brandon Nakashima, de 23 anos, continua a mostrar que tem o antídoto para derrotar Tommy Paul, número 12 mundial e até hoje invicto em torneio de piso rápido indoor em 2024, e superou-o para se qualificar para a segunda ronda do ATP 500 de Viena, na Áustria. É a quarta vitória de Nakashima diante de Paul em igual número de encontros no circuito ATP.

Nakashima, 38.º ATP, derrotou Paul, recentemente campeão do ATP de Estocolmo e ainda na luta por uma vaga nas ATP Finals (que assim fica mais longe), por 6-4 e 6-4, em 1h45 e com uma grande exibição. O único break point que enfrentou foi já no último jogo do encontro, antes de sobreviver e fechar para marcar duelo na segunda ronda de quinta-feira com o russo Karen Khachanov.

 

A jornada de quarta-feira em Viena ficou ainda marcada pela desistência de Gael Monfils, que não entrará em court para defrontar Lorenzo Musetti na segunda ronda devido a doença. O italiano segue para os ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com