Nakashima dá a volta a Opelka, Davidovich também avança para os ‘quartos’ em Delray Beach
Há mais dois nomes confirmados nos quartos-de-final do ATP 250 de Delray Beach. Os cabeças-de-série Brandon Nakashima e Alejandro Davidovich Fokina resistiram a batalhas de três sets e juntaram-se ao elenco dos oito melhores no torneio norte-americano.
O primeiro a carimbar o passaporte foi Nakashima (43.º), que deu a volta ao sempre traiçoeiro Reilly Opelka (121.º), com os parciais 3-6, 7-5 e 6-2. O jovem norte-americano foi quebrado no seu primeiro jogo de serviço, mas só perdeu mais oito pontos no saque daí para a frente, ao passo que foi entrando de forma cada vez mais constante na estratégia do gigante de 2,11 metros. Com naturalidade, acabou por fazer a diferença e ficar à espera de Matteo Arnaldi ou Learner Tien.
Leia também:
- — WADA explica recurso no caso de Sinner: «Pedimos uma suspensão entre um e dois anos»
- — CONFIRMADO: Treinador de Rybakina suspenso pela WTA
- — Nadal reflete sobre a carreira: «Ganhar ou perder é uma circunstância»
Já Davidovich Fokina (60.º) levou a melhor diante do norte-americano Mackenzie McDonald (123.º), com 6-2, 5-7 e 6-0 no marcador. Depois de passar tranquilamente pela primeira partida, o espanhol viu o adversário baralhar as contas ao forçar um terceiro parcial, mesmo após recuperar de 2-5 para 5-5. Certo é que McDonald desapareceu por completo na hora da verdade e Davidovich disparou para o pneu que o deixa de encontro marcado com Taylor Fritz ou Bu Yunchaokete.