Nadalcaraz mostra o que vale e triunfa numa estreia especial nos Jogos Olímpicos
O simples momento em que Rafael Nadal e Carlos Alcaraz pisaram juntos o Court Philippe-Chatrier tornou-se algo imediatamente icónico nestes Jogos Olímpicos de Paris’2024. Mas os espanhóis não quiseram ficar por aí e meteram mãos à obra para somar uma bela vitória na estreia da dupla Nadalcaraz, na primeira ronda de pares masculinos.
Com o teto fechado e um ambiente de enorme expectativas nas bancadas, o dono de 14 títulos de Roland Garros juntou-se ao campeão deste ano e, juntos, superaram os argentinos Maximo González e Andrés Molteni, que defendiam o estatuto de sextos cabeças-de-série, com os parciais 7-6(4) e 6-4, em menos de duas horas.
Leia também:
- — Alcaraz estreia-se nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
- — Djokovic mostra ao que vem e entra nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
- — Djokovic sobe ao Olimpo e fica dono de recorde na história dos Jogos Olímpicos
Com Alcaraz visivelmente nervoso no início do encontro, Nadal assumiu as despesas e mostrou-se aparentemente bem fisicamente para ajudar a meter pressão nos sul-americanos. Com um break inaugural sofrido a ser respondido de imediato, os espanhóis estabilizaram, mas precisaram de mostrar sangue no frio no tie-break para se colocarem em vantagem. Já no segundo set, González e Molteni abriram mesmo uma vantagem de 3-0, mas Nadal e Alcaraz cerraram os dentes e deram a volta para garantir a vitória.
Assim, o sonho da medalha fica bem vivo, logo com uma das duplas favoritas a ficar pelo caminho, seguindo-se agora os vencedores do embate entre os neerlandeses Tallon Griekspoor/Wesley Koolhof e os húngaros Marton Fucsovics/Fabian Marozsan.