Nadal volta quase 20 anos depois ao ATP 250 de Bastad para preparar Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 13, 2024
Foto: EPA

Rafael Nadal tem os olhos postos nos Jogos Olímpicos e já tinha deixado no ar a ideia de que podia jogar um torneio mais pequeno em terra batida para se preparar para Paris. Pois bem, a escolha recaiu no ATP 250 de Bastad, torneio que Rafa disputou por três vezes na carreira, a última das quais… em 2005, quando conquistou o título.

Agora regressa a solo sueco para ganhar ritmo competitivo rumo ao objetivo que tem de conquistar uma medalha nos últimos Jogos Olímpicos que irá disputar na sua carreira. Pouco depois de o anúncio ser feito pelo torneio, o próprio Nadal explicou a sua linha de pensamento através do X, justificando também a ausência de Wimbledon.

“Vou jogar os meus últimos Jogos Olímpicos. Com este objetivo, acreditamos que o melhor para o meu corpo é não mudar de superfície e continuar em terra batida até lá. É por esta razão que vou sentir a falta de jogar Wimbledon este ano. Fico triste por não poder viver este ano o grande ambiente desse incrível torneio que estará sempre no meu coração. Vou ter saudades de todos. Para me preparar para os Jogos Olímpicos, jogarei o torneio de Bastad. Um torneio que joguei no início da minha carreira e onde passei muito bem tanto dentro como fora do court. Espero ver-vos lá”, revelou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt