This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal volta a marcar presença nas Next Gen Finals e reforça papel de embaixador na Arábia Saudita
Rafa Nadal continua ligado ao ténis de forma intensa, mesmo depois de mais de um ano desde a sua retirada oficial. O antigo número um mundial, vencedor de 22 títulos do Grand Slam, voltará a marcar presença nas Next Gen ATP Finals 2025, que se disputam de 17 a 21 de dezembro em Jeddah, na Arábia Saudita. Tal como no ano passado, o espanhol acompanhará de perto os jovens talentos — entre eles os espanhóis Rafael Jódar e Martín Landaluce — e participará em encontros com os adeptos.
A iniciativa insere-se no seu papel de embaixador do ténis na região, função que Nadal assumiu ainda antes de abandonar o circuito e que, apesar das críticas iniciais, o maiorquino garante estar focada exclusivamente no desenvolvimento da modalidade. “Voltar a Jeddah para as Next Gen ATP Finals é algo que espero com entusiasmo”, afirmou, sublinhando a receção calorosa que recebeu no país. “Sinto que há uma grande energia tenística.”
Nadal reforçou ainda o compromisso com o crescimento do desporto no Médio Oriente. “O meu objetivo é inspirar a próxima geração, na Arábia Saudita e no mundo. Trabalhar com a Federação Saudita de Ténis para desenvolver o enorme potencial existente é fundamental. Estou muito orgulhoso de ajudar mais jovens a pegar numa raqueta e descobrir uma paixão.”
Com uma nova edição do torneio à porta, Nadal mantém-se como uma das figuras mais influentes na promoção global do ténis, agora a partir de um papel diferente, mas igualmente relevante.
Leia também:
- — Sinner e Alcaraz elogiam-se mutuamente: «Ele não tem fraquezas»
- — Jannik Sinner já prepara a nova época com olho no Australian Open 2026
- — Serena Williams reage aos rumores do regresso à competição: «Meu Deus, não vou voltar!»
- Categorias:
- ATP World Tour
