Nadal volta a jogar muito, arrasa Tsitsipas e segue para a final do Australian Open ainda sem ceder qualquer set
Mais uma exibição assombrosa. Rafa Nadal, número dois mundial, garantiu na manhã desta quinta-feira a qualificação para a final do Open da Austrália. O tenista espanhol protagonizou um encontro de alto nível para derrotar o grego Stefanos Tsitsipas com os parciais de 6-2, 6-4 e 6-0, ao cabo de 1h45 minutos de jogo.
Num encontro aguardado com expetativa, o maiorquino de 32 anos mostrou desde cedo para o que vinha. Voltou a implementar em campo toda a sua agressividade, seja com a pancada de direita, de esquerda ou com o serviço e nunca permitiu qualquer aproximação do talento de 20 anos, que não realizou sequer um único break em todo o duelo.
Nadal, depois de vários meses sem competir, revela uma frescura física como há muito não se via e, com esta vitória, qualifica-se para o encontro do título… e ainda sem sofrer qualquer set em toda a competição.
O espanhol vai lutar por um segundo título em Melbourne Park (venceu a competição em 2009 frente a Roger Federer) frente ao vencedor do duelo entre Lucas Pouille e Novak Djokovic, que se joga amanhã, às 8h30 na Rod Laver Arena.