João Sousa: «Tenho de estar contente com o meu torneio»

Por José Morgado - Janeiro 24, 2019

João Sousa despediu-se esta quinta-feira do Australian Open com uma derrota nas meias-finais de pares masculinos, ao lado de Leonardo Mayer, e apesar da derrota diante de John Peers e Henri Kontinen fez, naturalmente, um balanço positivo da sua participação.

Não saio feliz porque perdemos nas meias-finais, mas tenho de estar contente com o meu torneio. Nestas meias-finais não jogámos tão nem como em rondas anteriores, mas eles são uma dupla muito forte e rodada. Tivemos chances para virar o encontro, mas não conseguimos. Foram semanas muito positivas, com bom nível de ténis e isso eram os meus objetivos, aplicando o trabalho que tenho vindo a desenvolver”, confessou Sousa em declarações enviadas aos jornalistas esta quinta-feira.

Agora é tempo de focar na Taça Davis, antes do Golden Swing. “É tempo de descansar e desligar um pouco, antes de me preparar para jogar a Taça Davis. Depois viajo para a América do Sul em terra batida — Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo — três semanas de terra batida antes de Indian Wells e Miami.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt