João Sousa: «Tenho de estar contente com o meu torneio»

Por José Morgado - 24 Janeiro, 2019

João Sousa despediu-se esta quinta-feira do Australian Open com uma derrota nas meias-finais de pares masculinos, ao lado de Leonardo Mayer, e apesar da derrota diante de John Peers e Henri Kontinen fez, naturalmente, um balanço positivo da sua participação.

Não saio feliz porque perdemos nas meias-finais, mas tenho de estar contente com o meu torneio. Nestas meias-finais não jogámos tão nem como em rondas anteriores, mas eles são uma dupla muito forte e rodada. Tivemos chances para virar o encontro, mas não conseguimos. Foram semanas muito positivas, com bom nível de ténis e isso eram os meus objetivos, aplicando o trabalho que tenho vindo a desenvolver”, confessou Sousa em declarações enviadas aos jornalistas esta quinta-feira.

Agora é tempo de focar na Taça Davis, antes do Golden Swing. “É tempo de descansar e desligar um pouco, antes de me preparar para jogar a Taça Davis. Depois viajo para a América do Sul em terra batida — Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo — três semanas de terra batida antes de Indian Wells e Miami.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.