This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal volta a falar do seu estado físico: «Quando se tem tantos problemas é difícil ganhar ritmo»
Rafa Nadal regressa à competição esta semana para jogar o ATP 500 de Barcelona, prova na qual já venceu por 11 vezes em toda a carreira. O número dois mundial vem de uma derrota surpreendente frente a Fabio Fognini nas meias-finais em Monte Carlo, ainda assim, o objetivo passa por tentar conquistar o título na prova Catalã.
Nadal, citado pelo jornal Marca, voltou a falar do seu estado físico. “A nível físico sinto-me mais ou menos bem e venho de uma época complicada, com problemas atrás de problema. Não ganhei nenhum título em 2019 mas estive na final na Austrália, nas meias-finais em Indian Wells e Monte Carlo e sou número três na Race. O ano não está mau e tenho a ilusão em fazer uma boa temporada de terra batida”, admitiu o maiorquino.
Nadal reforçou as dificuldades em exibir-se ao melhor nível. “Infelizmente voltei a ter mais problemas do que o pretendido, tanto no início do ano como depois em Acapulco e Indian Wells. Quando se tem muitos problemas é difícil ganhar ritmo e uma continuidade. É difícil conseguir o que consegui com o que já me aconteceu”, afirmou El Toro, que voltou a reforçar no mesmo tema.
“Sei que já passei por isto tantas vezes e as coisas correram bem, por isso, é que parece que aquilo que vai acontecendo cai no esquecimento. Espero jogar bem. Se não é em Barcelona, que seja em Madrid. Se não for em Madrid que seja em Roma e se não for em Roma que seja em Roland Garros. Uma pessoa não pode estar sempre perfeita e ganhar Monte Carlo e Barcelona 14 vezes”, concluiu Nadal, que defronta Leonardo Mayer na estreia em Barcelona.
- Categorias:
- Sem categoria