Schwartzman arrasa a organização de Barcelona: «A ordem de jogos é uma vergonha, o ATP só me pede desculpas»

Por Nuno Chaves - Abril 22, 2019

Diego Schwartzman garantiu esta segunda-feira a qualificação para a segunda ronda do ATP 500 de Barcelona, ao bater o japonês Yoshihito Nishioka por 4-6, 6-4 e 6-2. O argentino, por não se ter inscrito a tempo no quadro principal, teve de jogar a fase de qualificação e, após a vitória de hoje, deixou… muitas críticas à organização.

E porquê? Porque Schwartzman joga já amanhã frente a Dominic Thiem. Apesar do argentino ter sido eliminado na segunda ronda em Monte Carlo, chegou com João Sousa aos quartos de final na variante de pares, ou seja, fez oito jogos… nos últimos oito dias. “Não há nenhum motivo para que jogue amanhã. Desde a última segunda-feira ainda não parei. Cheguei na sexta-feira às 2h da manhã ao hotel, praticamente  não descansei e continuo a não tê-lo”, admitiu em conferência de imprensa.

As críticas continuaram. “A ordem de jogos é uma vergonha, tive uma enorme discussão com a organização mas o ATP não sabe o que me dizer, só me pedem desculpas. O torneio também não tem culpa, apesar de serem eles a fazer a programação, mas estou a jogar desde a última última segunda-feira sem parar, por isso, não aceito as desculpas”, frisou o número 25 mundial.

“Quando cometemos erros no court, as multas são muito altas. Estou enjoado com os tour Manager e vou tornar isto público, já me aconteceu mais vezes este ano”, criticou El Peque.

“Quando são mais de dez erros num ano que começou é lamentável. Eu esqueci-me e tive de jogar o qualy, ok, não tem problema. Mas amanhã não há um único motivo para que tenha de jogar. Não há nenhuma razão mas fizeram-no e depois pedem-me desculpas. O que faço com as desculpas? Nada. Em vez de fazerem algo para descansar e que seja um jogo em igualdade de condições… Eu estou bem, não é que esteja destroçado. Mas o tema é: porque jogo amanhã? Não sabem dizer”, concluiu, visivelmente irritado.

O encontro entre Thiem e Schwartzman está marcado para esta terça-feira às 14h30.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.