Nadal volta à competição num torneio que nunca disputou em toda a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2021
foto: EPA

Está encontrado o torneio onde Rafael Nadal vai concretizar o seu regresso à competição, depois de ter desistido de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos. E acaba por ser uma decisão surpreendente, tendo em conta que o campeoníssimo espanhol se prepara para, aos 35 anos, disputar uma competição na qual nunca tinha entrado. Falamos do Citi Open, o ATP 500 de Washington, que se joga entre os dias 2 e 8 de agosto.

Desta forma, Nadal vai ficar sem competir um pouco menos de dois meses, isto depois de ter perdido nas meias-finais de Roland Garros. Em Washington, o número três do ranking ATP junta-se a um elenco que, para já, conta com Denis Shapovalov, Alex De Minaur, Hubert Hurkacz, Felix Auger-Aliassime e Jannik Sinner, entre outros. Refira-se que Nadal vai competir com um convite da organização, que oficializou essa ‘contratação’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CitiOpen/status/1413107149136347138

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt