Nadal: «Tudo tem um princípio e tudo tem um fim. Sou só mais um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2023

Rafael Nadal tem o fim da carreira à vista, como o próprio revelou em conferência de imprensa. O plano é fazer a despedida ao logo de 2024, sendo que agora irá afastar-se do ténis durante uns meses para depois começar a preparar-se para a próxima temporada. Certo é que o espanhol de 36 anos tentou desdramatizar a situação, garantindo que o grande objetivo é mesmo não terminar a carreira numa conferência de imprensa mas, sim, num court de ténis a jogar.

“Tudo tem um princípio e tudo tem um fim. Sou só mais um. Em 2024 vai acabar uma etapa em que fomos muito felizes. É um processo de aceitação e honestidade comigo próprio. Decisões como esta não são dramáticas, acontecem. Depois irei começar um novo caminho na minha vida”, confessou.

Leia também:

 

Nadal explicou ainda que agora se vai mesmo afastar das raquetes durante vários meses, depois de dar tudo para tentar competir em Roland Garros. “Vou parar totalmente, não estou para treinar agora. Foram meses de muita frustração, tenho de colocar um ponto final nisto. Preciso disso e os que estão ao meu lado também. Caso não o fizesse, não acho que pudesse jogar no próximo ano”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt