Nadal treinou cedo e dá conferência de imprensa esta terça-feira

Por José Morgado - Maio 7, 2019

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, a grande estrela da casa no Mutua Madrid Open, não tem vivido dias fácies antes de se estrear no maior torneio de ténis do seu país. O maiorquino de 32 anos sofreu com alguns problemas estomacais nos últimos dias, que lhe afetaram não apenas o planeamento de treinos — no domingo nem saiu do quarto de hotel — mas também a agenda de conferências de imprensa.

O número dois mundial, cinco vezes campeão em Madrid, parece agora recuperado e treinou esta terça-feira logo pela manhã, no court 13, acompanhado pela sua equipa técnica e pelo norueguês Casper Ruud, que treina na sua Academia, em Manacor. A sessão de cerca de 90 minutos foi acompanhada por centenas de pessoas nas bancadas, que não quiseram perder a chance de ver o seu ídolo que, recorde-se, se estreia apenas na quarta-feira à tarde diante do jovem prodígio canadiano Felix Auger Aliassime.

Nadal fala aos jornalistas ainda esta terça-feira, depois de almoço, naquele que será um dos pontos de interesse de uma jornada que conta em court com Novak Djokovic, Roger Federer, Naomi Osaka, Simona Halep e a possível retirada de David Ferrer, que tem encontro marcado com o seu compatriota Roberto Bautista Agut, no court central, a meio da tarde.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.