Nadal treinou cedo e dá conferência de imprensa esta terça-feira

Por José Morgado - Maio 7, 2019

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, a grande estrela da casa no Mutua Madrid Open, não tem vivido dias fácies antes de se estrear no maior torneio de ténis do seu país. O maiorquino de 32 anos sofreu com alguns problemas estomacais nos últimos dias, que lhe afetaram não apenas o planeamento de treinos — no domingo nem saiu do quarto de hotel — mas também a agenda de conferências de imprensa.

O número dois mundial, cinco vezes campeão em Madrid, parece agora recuperado e treinou esta terça-feira logo pela manhã, no court 13, acompanhado pela sua equipa técnica e pelo norueguês Casper Ruud, que treina na sua Academia, em Manacor. A sessão de cerca de 90 minutos foi acompanhada por centenas de pessoas nas bancadas, que não quiseram perder a chance de ver o seu ídolo que, recorde-se, se estreia apenas na quarta-feira à tarde diante do jovem prodígio canadiano Felix Auger Aliassime.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1125688182174040064

Nadal fala aos jornalistas ainda esta terça-feira, depois de almoço, naquele que será um dos pontos de interesse de uma jornada que conta em court com Novak Djokovic, Roger Federer, Naomi Osaka, Simona Halep e a possível retirada de David Ferrer, que tem encontro marcado com o seu compatriota Roberto Bautista Agut, no court central, a meio da tarde.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt