Nadal: «Tive de responder oito metros atrás da linha de fundo»

Por José Morgado - Novembro 7, 2020
nadal-paris-r3

Rafael Nadal, número dois do Mundo, foi eliminado este sábado nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Paris, em França, diante de Alexander Zverev, num encontro em que teve muitas dificuldades para contrariar o poderoso serviço do alemão de 23 anos. Nadal, de 34, assumiu que teve mesmo de responder ainda mais atrás do que aquilo que é habitual.

“Nos outros dias respondi mal ao serviço dos meus adversários, mas hoje nem foi esse o caso. O meu adversário serviu muito bem e foi impossível para mim no primeiro set fazer alguma coisa. Depois melhorei, porque percebi que tinha de responder oito metros atrás da linha de fundo. Muita gente critica, mas foi assim que me senti mais confortável a responder e resultou”, confessou em declarações na conferência de imprensa depois do encontro.

O torneio de Paris é um dos poucos grandes eventos que Nadal nunca venceu. Para além deste, falta-lhe o ATP Masters 1000 de Miami e… as ATP Finals.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com