Nadal teve taquicardia a caminho da final em Hamburgo
Rafael Nadal garantiu este sábado a qualificação para a final de Hamburgo, a sua quarta da temporada – depois de Buenos Aires, Madrid e Estugarda – mas não sem antes passar por um susto pouco habitual. No início do segundo set do seu encontro com Andreas Seppi, que acabaria por vencer por concludentes 6-1 e 6-2, o maiorquino sentiu uma taquicardia (ritmo demasiado acelerado do coração) e teve mesmo de ser assistido durante cinco minutos.
“Há alguns pontos que sentia um incómodo na zona do peito e costas e estava com muitas dificuldades para respirar. Optei por parar naquela altura. Felizmente o tratamento que me fizeram teve efeito imediato e consegui continuar e fechar o encontro”, confessou o maiorquino em conferência de imprensa, no final do encontro.
Na final de domingo, a partir do meia-dia de Portugal Continental, Nadal tem encontro marcado com o italiano Fabio Fognini, campeão do torneio em 2013. Nas meias-finais, o talentoso transalpino derrotou o jovem surpreendente Lucas Pouille, por 6-2 e 7-6(2), em 1h24, com mais uma exibição de grande nível.
Rafael Nadal comanda o confronto direto diante de Fognini por 4-2, mas foi o italiano que venceu os últimos dois encontros, ambos este ano e em terra batida: nas meias-finais do ATP 500 do Rio de Janeiro e nos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona.