Nadal tenta conquistar as ATP Finals para igualar Agassi num feito muito especial

Por Pedro Gonçalo Pinto - November 11, 2022

Não é novidade que Rafael Nadal está à procura de conquistar as ATP Finals pela primeira vez na carreira. Afinal de contas, trata-se de um torneio que tem teimado em fugir ao espanhol. Certo é que vai lançar mais uma tentativa, desta feita como o jogador mais cotado em Turim, isto depois de Carlos Alcaraz ter desistido devido a uma lesão na zona abdominal.

Ora, de olhos postos no troféu, Nadal pode juntar-se a Andre Agassi num feito muito especial. É que o norte-americano é, até aos dias de hoje, o único tenista da história que conquistou os quatro títulos do Grand Slam, a Taça Davis, o ouro olímpico em singulares e também as ATP Finals ou o equivalente que era a Masters Cup.

Nadal já riscou todos os outros objetivos da lista, sendo que agora procura as ATP Finals para se juntar ao norte-americano nessa estatística marcante.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.