Nadal: «Tenho 33 anos. Sinto-me velho para jogar ténis e jovem como pessoa»

Por Nuno Chaves - Novembro 10, 2019
Nadal-treina
Foto: Getty Images

Vivem-se dias de treino e de decisão para Rafa Nadal, que procura recuperar a 100% da sua lesão abdominal para disputar as ATP Finals, prova que nunca conquistou na carreira.

O espanhol, que na sexta-feira falou aos jornalistas, reforçou o seu gosto pelo ténis de uma forma muito interessante. “Tenho 33 anos. Sinto-me velho para jogar ténis e jovem como pessoa. É um sonho para mim continuar na elite nesta altura da minha carreira, é bonito ver como os melhores continuam a melhorar porque o normal seria que saíssemos do topo. Continuo a desfrutar do desporto e creio que vamos continuar a desfrutar de uma bonita competitividade durante algum tempo”, admitiu o número um mundial.

Sobre o facto de nunca ter vencido as Finals, Nadal relembrou que, geralmente, chega sempre limitado fisicamente. “Estou há 15 anos a classificar-me para este torneio, mas infelizmente joguei muito menos do que aquilo que gostava. Não serve de nada lamentar-me, devo continuar a trabalhar para ter a oportunidade de competir e continuar a melhorar, tal como fiz durante toda a minha carreira”, confessou o maiorquino.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.