Nadal supera soluço contra Khachanov e avança para os ‘oitavos’ na Austrália pela 15.ª vez
Three down, four to go. Rafael Nadal continua a perseguir o recorde absoluto de títulos do Grand Slam – está empatado com Novak Djokovic e Roger Federer com 20 -, sendo que já se apurou para os oitavos-de-final no Australian Open. Naquele que era o primeiro teste teoricamente mais complicado, o campeoníssimo espanhol mostrou-se em forma e nem um soluço pelo meio o travou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1484515144889679877
Nadal (5.º ATP) bateu Karen Khachanov (30.º) com os parciais 6-3, 6-2, 3-6 e 6-1, num duelo em que só viu o seu adversário ser mais forte na terceira partida. De resto, Rafa entrou com tudo no encontro, ao perder apenas um ponto no serviço durante o primeiro parcial, antes de fechar também o segundo já a salvar um ponto de break. Khachanov pressionou mais no terceiro e tentou galvanizar-se, mas o campeoníssimo espanhol tinha outros planos.
Nadal cerrou os dentes e entrou a todo o vapor no quarto set, logo a fugir com um break de vantagem, e nunca mais olhou para trás, carimbando mesmo o acesso à quarta ronda do Australian pela 15.ª vez na carreira em 17 participações. É o segundo Grand Slam em que mais vezes chegou aos ‘oitavos’, apenas superado por Roland Garros, onde alcançou essa ronda em 16 ocasiões.
Nadal ainda terá de esperar para conhecer o seu adversário, já que o último encontro que será concluído neste quinto dia de competição é entre Aslan Karatsev e Adrian Mannarino.