This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal supera soluço contra Khachanov e avança para os ‘oitavos’ na Austrália pela 15.ª vez
Three down, four to go. Rafael Nadal continua a perseguir o recorde absoluto de títulos do Grand Slam – está empatado com Novak Djokovic e Roger Federer com 20 -, sendo que já se apurou para os oitavos-de-final no Australian Open. Naquele que era o primeiro teste teoricamente mais complicado, o campeoníssimo espanhol mostrou-se em forma e nem um soluço pelo meio o travou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1484515144889679877
Nadal (5.º ATP) bateu Karen Khachanov (30.º) com os parciais 6-3, 6-2, 3-6 e 6-1, num duelo em que só viu o seu adversário ser mais forte na terceira partida. De resto, Rafa entrou com tudo no encontro, ao perder apenas um ponto no serviço durante o primeiro parcial, antes de fechar também o segundo já a salvar um ponto de break. Khachanov pressionou mais no terceiro e tentou galvanizar-se, mas o campeoníssimo espanhol tinha outros planos.
Nadal cerrou os dentes e entrou a todo o vapor no quarto set, logo a fugir com um break de vantagem, e nunca mais olhou para trás, carimbando mesmo o acesso à quarta ronda do Australian pela 15.ª vez na carreira em 17 participações. É o segundo Grand Slam em que mais vezes chegou aos ‘oitavos’, apenas superado por Roland Garros, onde alcançou essa ronda em 16 ocasiões.
Nadal ainda terá de esperar para conhecer o seu adversário, já que o último encontro que será concluído neste quinto dia de competição é entre Aslan Karatsev e Adrian Mannarino.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022