Rafa Nadal sobre o seu joelho: «Não estou a arriscar nada, só quero jogar!»
Rafa Nadal surpreendeu, esta quinta-feira, ao entrar em court com uma ligadura no joelho. O espanhol, que triunfou em 3 partidas diante de Pablo Cuevas rumo aos quartos-de-final do ATP 1000 de Paris, chegou a pedir o fisioterapeuta no final do segundo set, dando a entender que os problemas sentidos em Xangai poderão ainda não estar totalmente resolvidos.
Em conferência de imprensa, o líder do ranking mundial falou sobre o assunto, apesar de desvalorizar o sucedido: “Não quero falar do joelho com respeito ao encontro dos quartos-de-final. Estou na cidade mais importante da minha carreira, não estou a arriscar nada, só quero jogar”, afirmou o maiorquino.
Sobre o encontro com o tenista uruguaio, El Toro não se mostrou surpreendido com a dificuldade do desafio. “Não esperava ganhar de forma rápida hoje. Está a ser um ano largo mas continuo a lutar”, referiu sem se mostrar preocupado com o facto de jogar amanhã o segundo encontro do court central: “Não me preocupa jogar amanhã às 15h30 (hora francesa). O cansaço não é um problema. Para concluir, questionado sobre se jogaria o Masters de Londres, Nadal foi claro: “Obviamente que jogarei em Londres”.