Nadal sobre Kyrgios: «Idade não é desculpa»
Rafael Nadal reprovou esta quinta-feira em absoluto os já famigerados comentários de Nick Kyrgios durante o encontro com Stan Wawrinka. O espanhol, que já havia criticado o australiano pelo episódio ocorrido durante o Millennium Estoril Open, aconselhou o jovem dos antípodas a melhorar a sua atitude, dentro e fora do court.
“Foi completamente desnecessário e fora do contexto daquilo que deve ser um jogo de ténis. Nós, jogadores, devemos ser um exemplo para os mais pequenos. Ontem, o Nick não teve um desses momentos. Quando estamos no circuito e temos de ver as mesmas pessoas todas as semanas no balneário, ajuda ter uma boa relação com toda a gente. Situações como que se passou não ajuda a esse bom ambiente”, confessou Rafael Nadal.
O espanhol garante ainda que, para ele, a idade não desculpa tudo. “Toda a gente erra, mas a idade não é uma desculpa. Eu comecei com 16 anos no circuito, o Novak com 17, o Andy com 18. É tudo uma questão de respeito. Ele esteve mal, agiu de forma errada e espero que seja capaz de reconhecer isso e pedir desculpa”.