Nadal: «Só tive uma final mais emocionante do que esta do US Open»

Por José Morgado - Setembro 13, 2019
nadal-usopen

Rafael Nadal, campeão do US Open 2019, recebeu em sua casa o canal de televisão Movistar para falar sobre a final do torneio nove-iorquino, em que venceu a Daniil Medvedev em cinco sets e quase cinco horas de um duelo memorável. O espanhol de 33 anos, que chorou depois do encontro pelo misto de emoções, explicou a razão pela qual este duelo foi tão… especial face a outras finais.

“Foi muito desgastante mentalmente. Porque estive a ganhar por dois sets a zero, parecia controlado e depois tudo me fugiu das mãos, até que a certa altura pensou-se que ia perder. Sair por cima de um duelo destes é incrível. Emocionei-me pelo desgaste a que me submeti para vencer. Superior a isto só a final de Wimbledon 2008, por tudo o que significou. Só me senti assim nessa altura. Só essa foi mais emocionante”, confessou o espanhol.

Na mesma entrevista, Nadal teceu ainda largos elogios ao vice-campeão em Flushing Meadows, Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt