Nadal sem a mínima dúvida: «Não tenho nenhumas saudades do ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2025

Poderíamos imaginar que alguém tão apaixonado e dedicado como Rafael Nadal foi durante toda a carreira, agora poderia sentir a falta do ténis. Mas não. O próprio fez questão de garantir que tal não é assim, isto depois de ser premiado como Ícone do Desporto na gala dos Laureus.

“Não tenho nenhumas saudades do ténis, mas não porque terminei cansado ou chateado com o ténis. Bem pelo contrário. Acabei feliz e se pudesse continuaria a jogar porque adorava o que fazia, apaixonava-me e foi assim durante toda a minha vida. O que acontece é que quando percebemos que não dá, então há que fechar a etapa e foi o que eu fiz”, resumiu o maiorquino, em Madrid.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt