This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Se jogasse em Brisbane existia um forte risco de não ir ao Open da Austrália»
Rafa Nadal desistiu esta quarta-feira do ATP 250 de Brisbane, prova que ia assinalar o seu regresso oficial à competição desde o Open dos Estados Unidos, no entanto, uma lesão na coxa levou o espanhol a optar por não jogar o torneio australiano.
Em conferência de imprensa, o maiorquino explicou o porquê da sua desistência. “Os médicos de Brisbane e os da minha confiança em Espanha aconselharam-me a não jogar e ainda que me sentisse melhor que há 3 dias, existia um risco real em não ter hipóteses de jogar em Melbourne”, reconheceu El Toro.
Nadal contou também o porquê de só ter comunicado a sua desistência esta quarta-feira, já que realizou os exames dias antes . “Há muitas horas de diferença com Espanha. Precisava de dormir e quando acordasse os médicos tinham que me comunicar. Por isso é que contei agora e não antes. 1 de janeiro é um mau dia, não era a ocasião ideal para estar com estas coisas, não sabem o mal que sinto ao estar aqui a contar-vos esta notícia”, afirmou, visivelmente em baixo.
“Agora tenho muitos dias para me preparar para Melbourne. Não gosto de desistir de torneios para preparar outro, nunca fiz nada com esse propósito, mas tendo uma lesão na coxa esta era a decisão mais segura que podia tomar”, afirmou um Nadal consciente da decisão.
- Categorias:
- Sem categoria