Nadal revela quem são os ‘seus’ quatro melhores de todos os tempos

Por José Morgado - Novembro 10, 2025

Poucas vezes Rafael Nadal respondeu de forma tão direta a uma pergunta sobre quem considera os maiores tenistas de todos os tempos.

O espanhol foi claro e escolheu Rod Laver, Novak Djokovic, Roger Federer e ele próprio como os quatro nomes que, na sua opinião, formam o grupo mais lendário da história do ténis.

A seleção de Nadal combina o reconhecimento das grandes figuras do passado com o respeito pela rivalidade que marcou a era moderna, protagonizada por ele, Federer e Djokovic, num dos períodos mais brilhantes do desporto mundial.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com