Nadal revela por quem vai torcer na final do Australian Open
Rafael Nadal foi uma das figuras centrais da jornada mediática em Melbourne, ao marcar presença no Open da Austrália 2026 e comentar as históricas meias-finais masculinas, deixando palavras de enorme admiração para Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O espanhol falou após receber uma homenagem da organização do torneio.
MEIAS-FINAIS ÉPICAS
“Foi um grande dia para todos os fãs. Um daqueles dias que criam memórias duradouras. O jogo do Carlos teve tudo e estou ansioso por uma grande final.”
VAI TORCER POR CARLITOS
“Se o Novak ganhar, fico muito contente por ele. Mas o Carlos é meu compatriota e tenho de apoiá-lo. Seja qual for o resultado, não haverá drama para mim.”
ELOGIOS A ALCARAZ
“É um verdadeiro profissional, tem um grande grupo de trabalho e não precisa de conselhos. Ele é muito jovem e estou convencido de que vai recuperar bem. Tem vantagem física em relação ao Novak.”
RECONHECIMENTO A DJOKOVIC
“Não me surpreende vê-lo na final. Se não fosse pelas lesões, eu também estaria a competir. O Novak é um grande exemplo de resiliência e compromisso.”
IMPACTO DA DERROTA EM SINNER
“Será difícil para o Jannik aceitar esta derrota, mas enfrentou um jogador com uma história única. Ele é humilde e vai aprender com isto.”
Rafael Nadal estará presente na final masculina deste domingo, testemunhando mais um capítulo histórico do ténis mundial.
Leia também:
- — HERÓICO: Alcaraz resiste a batalha memorável de 5h27 e estreia-se na final do Australian Open
- — Zverev revoltado: «Não se pode pedir assistência médica por cãibras»
- — Alcaraz é o sétimo jogador da história a chegar a quatro finais seguidas em Grand Slams
